
A suposta homofobia do Papa Francisco que teria dito que não fossem admitidos pessoas abertamente homossexuais em seminários
A fala teria sido dita durante reunião fechada com bispos italianos na abertura da assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI), no vaticano. Mesmo que o papa tivesse preconceitos, e ele deve ter os seus preconceitos, porque ele é humano como todos nós, não deixaria de ser um extraordinário papa.

Nota de apoio e solidariedade à Andrea Rossati, Coordenadora de Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza
Manifestamos nosso total apoio à Andrea Rossati, Coordenadora de Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza, que tem desempenhado um trabalho exemplar na promoção de políticas públicas inclusivas e na defesa dos direitos da comunidade LGBT+. A criação da Patrulha da Diversidade é um marco significativo na capital do Ceará.

Nota da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+ sobre a Declaração “Dignitas Infinita” da Doutrina da Fé
A Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+ recebe com atenção a declaração “Dignitas infinita” do Dicastério para a Doutrina da Fé, a qual visa esclarecer princípios fundamentais sobre a dignidade humana e denuncia violações graves desta. Consideramos que a declaração “Dignitas infinita” representa um passo importante no debate sobre a dignidade humana.

O Documento “Fiducia Supplicans” do Dicastério para a Doutrina da Fé e a bênção para casais homoafetivos
Com a “Fiducia supplicans” do Dicastério para a Doutrina da Fé, aprovada pelo Papa, será possível abençoar casais formados por pessoas do mesmo sexo, mas fora de qualquer ritualização e imitação do matrimônio. A doutrina sobre o matrimônio não muda, a bênção não significa aprovação da união entre pessoas do mesmo sexo.

Nota em apoio ao Padre Julio Lancelotti diante das investidas e perseguições por sua destacada atuação social
O Padre Julio é um verdadeiro seguidor do Evangelho, dando testemunho de sua fé através de ações concretas em prol dos mais vulneráveis. Suas atividades refletem o compromisso cristão com a justiça social e a solidariedade, em conformidade com princípios que exaltam a importância da compaixão, da justiça e do amor ao próximo.

Nota da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+ sobre a Declaração “Fiducia Supplicans”, aprovada pelo Papa
A Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+ celebra com entusiasmo o avanço contido na declaração doutrinária Fiducia Supplicans, do Dicastério para a Doutrina da Fé, aprovada pelo papa Francisco e publicada nesta segunda-feira (18/12), que reconhece e valida a existência de famílias LGBTQIAPN+ por parte da Igreja Católica.