A Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT manifesta seu apoio e congratulações aos artistas católicos Bruno Camurati e Gil Monteiro, que, no mês do Orgulho LGBTI+, decidiram, publicamente, viverem suas verdades.
Se por um lado a manifestação pública da orientação sexual destes dois importantes cantores religiosos é um ato de coragem, considerando o contexto de ostracismo e exclusão que pessoas LGBTI+ ainda enfrentam em comunidades eclesiais, por outro revela a ação do Espírito Santo na construção de uma Igreja em saída com uma Mesa aberta para todas as pessoas.
Aliás, a manifestação pública dos artistas são uma prova de que pessoas LGBTI+ são essenciais na vida da Igreja: estamos nas pastorais, ministérios, na evangelização, alcançados pela misericórdia de Deus, comunicando um amor gratuito, fiel, constante, atuante, inseparável e provado em Jesus. Somos, acima de tudo, um dom de Deus para a Igreja.
Expoentes da música católica, Bruno e Gil nos mostram que Deus, Pai e Mãe, já nos conhece no íntimo e nos ama sem distinção. Que esses cantores continuem a exercerem seus dons à serviço do Reino. Suas canções nos inspiram, encantam nossos corações e nos levam a Deus.
Nesse sentido, a Rede convida todas as pessoas a acompanharem Bruno e Gil em suas redes sociais e compartilharem o brilhante trabalho desses artistas.