Oração é a força do cristão católico pois somente com ela é que podemos submeter e coincidir nossa vontade com a vontade de Deus! Sabemos que nem sempre essa complementariedade é possível de se viver de forma plena afinal temos muitos planos e projetos, entretanto o que prevalece sempre no final são os desígnios divinos em uma perspectiva claramente devocional e sobretudo sobrenatural!
Eu creio em milagres e não porque tenho fé cega ou que desconsidere as contribuições da ciência para o entendimento, evolução e progresso humano, mas porque eu busco ter uma fé que age e pensa para o bem imediato racionalizando a experiência com a teoria Divina buscando assegurar antes de mais nada o crescimento do ser humano em suas mais diversas particularidades e especificidades afinal de contas somos seres humanos que devem ser completos em tudo isso engloba a fé, a parte afetiva/ sexual, a parte social ou a parte cognitiva!
Se enganam quem acha que dá para reduzir a fé ao aspecto social ( reducionismo), mas de igual maneira jamais podemos comprimir outros setores da vida ou deixá-los de vivê-los em nome de estruturas opressoras ou sem empatia humana!
Que Deus conceda sim tudo o que pedimos em oração pois isso é poderoso demais inclusive as coisas que ele não concede pois o Espírito Santo sopra onde e como quer, mas jamais nos esqueçamos que somos templos do Espírito Santo e precisamos viver para aprender!
Amém!
Victor Marcondes
Núcleo Santa Clara
Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+